quinta-feira, 28 de abril de 2011

Vaga pra deficiente


  Você já discutiu com alguém que aparentemente não é deficiente por essa pessoa ter estacionado em uma vaga especial? Tipo, você já está há horas procurando uma vaga e não acha, então decide esperar alguém sair e lhe dar a vaga quando você vê esse cara andando para um carro numa vaga especial:
-EI, SEU FILHO DA PUTA, ESSA VAGA É PRA DEFICIENTE! VOCÊ NÃO TEM VERGONHA NA CARA NÃO?
-Eu sou deficiente visual!
-Não parece!
-É que eu sou cego de um olho só!
  Aí você e as pessoas que estavam por perto curiando a confusão, iniciam uma espécie de reunião para decidir se é válido ou não que uma pessoa cega de um olho só pode estacionar na vaga pra deficiente!
-Eu digo que ele pode! Afinal, ele tem uma deficiência!
-Eu digo que não! Ele não tem uma deficiência, ele tem meia deficiência!
-Acontece que não existe vaga pra meio-deficiente, então ele pode estacionar na vaga pra deficiente!
-Se não existe vaga pra meio deficiente, é porque meio deficiente não precisa de vaga!
   O “meio deficiente” já foi embora e o cara que começou a confusão já conseguiu uma vaga, estacionou, fez as compras e foi embora, mas a discussão continua mesmo sem eles!
-Quer dizer que um cara que é deficiente só de uma perna não pode estacionar numa vaga pra deficiente?
-Um cara que é deficiente só de uma perna não consegue andar, mas um cara que é deficiente só de um olho consegue enxergar!
-E tu é deficiente só de um olho pra saber disso?
-E por acaso tu é?
-OK! Digamos que um cara tem paralisia só de um lado, ele não pode estacionar na vaga de deficiente?
-Você está fazendo que nem ele ali fez! Você está citando um caso completamente diferente!
-E um cara com Síndrome de Down? Ele pode estacionar em vaga pra deficiente?
-O caso em questão não é esse! O caso é sobre um cara cego só de um olho!
-Eu pensei que o caso era sobre quem pode ou não usar uma vaga de deficiente!
-Também, mas o caso principal é sobre o cego de um olho só! Vamos resolver cada um no seu tempo!
-Eu digo que a gente faz uma votação sobre quem pode usar a vaga de deficiente!
-Não é assim que se resolve um caso desses! Tu acha que se fizessem um plebiscito sobre quem pode usar vaga de deficiente, não iria aparecer um monte de engraçadinhos dizendo que pode quem estiver com pressa?
-Mas nesse caso é sobre quais deficientes podem usar a vaga especial!
-Eu digo que só os cadeirantes deveriam usar as vagas especiais!
-Eu digo que não!
-Pensem bem: qual o desenho que tem nas vagas? Não é o de um cadeirante? Se fosse pra cegos usarem essas vagas, haveria também o desenho de um caboco de bengala!
-Isso não é um tipo de descriminação?
-Não!
-Eu digo que é!
-Eu digo que não!
  A conversa continua por horas até eles ficarem com fome, darem o assunto por encerrado e irem pra suas respectivas casas pra jantar! Por falar em supermercados, você já foi comprar um suco e depois descobriu que o suco não era o que você queria? Tipo, você chega lá e compra um suco de abacaxi e quando chega em casa, descobre que o suco é de abacaxi com hortelã, mas que você não percebeu na hora de comprar porque eles colocaram ABACAXI bem grandão e hortelã quase ilegível! Eles fazem isso de propósito, sabia? Eles fazem isso porque sabem que se botarem ABACAXÍ COM HORTELÃ, ninguém compra essas porras! Mas sabe que até que é bom? Eu gostei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário