sábado, 30 de abril de 2011

Nomes de países

   Eu sou contra esse negócio de um país ter mais de um nome diferentes em cada país. Tipo, a Costa do Marfim. Não é Costa Do Marfim, é Côte d'Ivoire, mas a gente não consegue dizer e por isso traduzimos para o português. Tá errado isso. É como se você mudasse o nome de uma pessoa só porque não consegue dizer!
-Como é seu nome?
-Arnold Schwarzenegger!
-Xuazinégi!
-Schwarzenegger!
-Xuazinéger!
-Schwarzenegger!
-Xuarzinégi!
-SCHWARZENEGGER!
-Arnold Silva!

P.S.: Na verdade não é bem um P.S., é só um texto que eu fiz, inspirado nesse post, em homenagem ao desenho que mais marcou a minha infância. Só vai entender direito quem assistia Dragon Ball Z.
-Pois não? O que deseja?
-Eu gostaria de patentear o meu golpe! É que um monte de gente usa o Kamehameha e poucas pessoas sabem que esse golpe é do Mestre Kame, por isso eu gostaria de patentear meu golpe pra assegurar que o mesmo não aconteça comigo!
-Tudo bem! Qual é o nome do golpe?
-Makankosappo!
-Macacôsapô?
-Makankosappo!
-Macacôsapon?
-MA... Makankosappo!
-Macaconsapon?
-GRRRR! Makankosappo!
-Macanconsapon?
-GRRRRR! MAKANKOSAPPO!
-AAAAAAAAAAAAH!
“Onomatopéia de explosão”

Nenhum comentário:

Postar um comentário