segunda-feira, 25 de abril de 2011

Festa


Eu gosto de comer salgadinhos em festas. O problema é que só uma certa quantidade é aceitável. Se você comer muitos saldinhos, as pessoas lhe julgam. Até os bêbados olham pra você, lhe condenando:
-Hic! Aquele cara não sente vergonha de comer esse tanto de salgadinhos numa festa? BLUAAAARGH!
  Você tem que desviar a atenção da pessoa que estiver com você na mesa pra poder comer sossegado.
-Fulano, olha aí no seu celular que horas são!
-Eu olhei ainda agorinha, são 11:30!
-Será que você não pode olhar de novo, só pra ter certeza?
-Eu tenho certeza que são 11:30!
-OLHA A HORA NO SEU CELULAR PRA EU PODER COMER O SALGADINHO!
-T... Tá bom! S... São 11:30!
  É muito estranho quando você junta diferentes tipos de amigos numa festa. É estranho porque, não sei quanto a vocês, mas eu sou diferente de acordo com a pessoa com a qual eu estou falando! Com minha família e meus amigos de infância eu sou um pouco mais imaturo, com os meus amigos e amigas da universidade eu tento ser um pouco mais inteligente. Quando junta os dois, eu fico confuso! E quando os dois se misturam, tipo minhas amigas da universidade começam a se entrosar com meus primos, aí é que eu fico confuso mesmo!
-Ei, tem um cacho de marimbondos ali! Não vamos derrubá-lo e depois sair correndo porque isso é coisa de criança e também é crueldade com os pobres bichinhos!
  Sabe por que não existe festa de Páscoa, diferente do que acontece com o Natal? É porque não tem banheiro no mundo que agüente! Eu sempre como demais na Páscoa! Até me avisam, mas eu nunca ouço!
-Cuidado! Tá comendo chocolate demais! Vai dar dor de barriga!
-Não tô nem aí!
  E depois, no banheiro, eu me arrependo!
“Onomatopéia de peido”
-Parece que eu tava aí sim! Opa! Lá vem! UUUUUUGGHHH!
“Onomatopéia de diarréia”
  Diarréia de Páscoa, ou, como eu gosto de chamar, ressaca de chocólatra, é horrível! Você perde completamente a perspectiva da vida! Se o assassino do “Pânico” ligar pra você, você fica até feliz!
-Você gosta de filmes de terror?
-Ainda bem que você ligou! Por favor, me mate! Eu lhe imploro! Acabe com esse sofrimento! Ah não! Lá vem outra vez! UUUUUUGGHHH!
“Onomatopéia de diarréia”
  Você já adiantou a parte dos parabéns numa festa de aniversário? Tipo, a festa tá muito chata, você quer ir embora, mas quer comer o bolo antes de ir embora, aí você reúne uns amigos:
-Essa festa tá um saco! Todos concordam?
-Sim!
-Sim!
-Sim!
-Muito bem! Esse é o plano: eu vou até a cozinha, pego o bolo, acendo a vela e trago ele aqui pra sala! Você fica perto do interruptor e na hora que você me ver entrando na sala com o bolo nas mãos, você apaga a luz! Vocês dois ficam perto do aniversariante, garantem que ele não vai sair daqui da sala e na hora que as luzes se apagarem, vocês viram o aniversariante na minha direção e puxam o coro de parabéns pra você! Entendido?
-Entendido!
-Entendido!
-Entendido!
-Então vamos botar esse plano em ação! Assumam suas posições que eu vou pegar o bolo!
-Esperem!
-O que foi?
-Vocês querem fazer aquele gesto de juntar as mãos e depois jogá-las pro alto?
-Nós estamos em público, cara!
-Eu quero!
-Eu também quero!
-Eu não vou pagar esse mico!
-Deixa de ser besta, mermão!
-Já disse que não!
-Essa pode ser sua única oportunidade de fazer isso! Você quer estar em casa um dia e ver um grupo de amigos fazendo esse gesto em algum filme e se arrepender de não ter feito quando teve a chance?
-Tá bom! Eu faço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário