quinta-feira, 28 de abril de 2011

Roubando manga

  Uma das atividades mais populares na época da minha infância era roubar manga do vizinho. Toda vizinhança tem uma casa com um pé de manga. Um pé de manga que mais parecia um pé de chinelos, de tantas chinelas que ficavam presas em cima dele. A gente jogava uma chinela, a manga caía, mas o chinelo ficava. Aí a gente jogava o outro chinelo pra derrubar aquele que ficou preso, só que o chinelo entendia errado e achava que a gente jogava ele pra fazer companhia pro outro!
-Teu irmão ficou preso, vai lá fazer companhia pra ele!
  Às vezes o pé de manga ficava na calçada e a gente subia no pé de manga, mas o vizinho não gostava, porque as folhas caiam e entupiam o esgoto dele, então ele brigava e a gente descia correndo! Diferente do Adriano, que pula 30 centímetros de altura e quebra a perna, a gente pulava da metade da árvore, pra fugir do vizinho, de uns 3 metros de altura, e nem ao menos deslizava! Era aterrissando e usando o impulso do pouso pra sair correndo!
-SEUS MULEQUE SEM VERGONHA!
-CORRE!
  Mas às vezes a gente ficava muito alto, porque queria pegar uma manga bem rosinha, e não dava pra pular, então a gente fingia que fazia parte do galho da árvore!
-Eita porra! Lá vem o vizinho! Vamos aproveitar que a gente é da cor do tronco e vamo se camuflar! Não se mexe!
  A gente se camuflava tão bem que enganava até o cachorro do dono do pé de manga! Ele nem latia, só fica olhando pra gente com a cabeça inclinada!

  Só que infelizmente nós não éramos os únicos camuflado! Muitas vezes tinha um cacho de marimbondo por ali!
-Eita porra! Lá vem o vizinho! Vamos aproveitar que a gente é da cor do tronco e vamo se camuflar! Não se mexe!
-Opa!
-Que foi?
-MARIMBONDO!
   E nesse caso, não interessa a altura, a gente pulava mesmo! Na verdade a gente praticamente corria pelo tronco da árvore feito o Sonic, desafiando a gravidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário