segunda-feira, 14 de março de 2011

Tour pelos céus

  Eu não acredito que o céu exista. Eu não acredito, mas eu considero essa possibilidade. Eu não tenho certeza absoluta de que o céu não existe. Como diz o grande sábio mexicano Professor Girafales, somente os idiotas têm total certeza do que dizem. Eu considero que exista uma chance de 0,00000001% do céu existir, mas eu não acho que seja o céu dos católicos. Pelo menos não apenas o céu dos católicos. Acho que se existir um céu, existem todos e a gente poderia passear por eles, numa espécie de tour pelos céus.
-Aonde é que eu estou? A última coisa que eu me lembro é do médico dizendo que não sabia qual era a minha doença e depois apontando uma espingarda pra mim...
-Você está no céu!
-Uau! Então eu estive enganado esse tempo todo?
-Sim!
-E quem é você?
-Jesus! Eu sou seu guia! Na verdade eu sou o guia de todos que foram criados como sendo cristãos, mesmo os que viraram ateus! Por falar nisso, já reparou que a maioria dos ateus são ex-cristãos?
-É mesmo! Existem poucos ateus que foram criados judeus né? Deixa pra lá! Eu lhe devo de desculpas!
-Que é isso! Bobagem! Agora, esqueça isso e venha conhecer os céus!
-Jesus, porque você, que é o filho de Deus, é um guia? Tipo, você é meio que da realeza!
-É que meu pai só me dá tarefas escrotas do tipo ser guia ou ir pra Terra e morrer crucificado...
-Ah tá!
-Enfim, esse aí é o céu dos católicos!
-Tem pouca gente né?
-Pois é! Nossos padrões são muito altos! Aquele ali é o céu dos muçulmanos!
-Puxa! Quantas mulheres!
-São 72 mulheres pra cada homem!
-E as mulheres? Elas recebem 72 homens virgens?
-Sei lá! O pseudo-comediante que está escrevendo essa besteira ficou com preguiça de pesquisar sobre isso!
-Ah tá!
-Esse aqui é o céu dos gregos antigos!
-Quem é aquele na Ferrari dourada?
-Zeus! É que depois que ele se aposentou, ele virou astro de cinema! Ele só aparece em filmes, jogos e animes! Tá faturando uma grana!
-Ah tá!
-E ali são os outros céus!
-Que céu é aquele que tem um cara muito triste chorando?
-É o céu dos seguidores do Zoroastrismo! Aquele é o Ahura Mazda! Ele é meio depressivo porque quase ninguém conhece a religião dele e os que conhecem pensam que o Deus dela é o Zoroastro! Foi um erro nomear a religião com o nome do profeta!
-Ele tem razão!
-AI QUE SUSTO, FILHO DA PUTA!
-EI! Mais respeito!
-Quem é esse?
-Esse é Hermes, mensageiro dos deuses gregos! Fala Hermes!
-E aí JC? Na verdade eu estou aqui como Mercúrio! Duplo expediente! MALDITOS ROMANOS! Desculpe! Bem, o negócio é o seguinte: o Baco vai dar outra farra e todos os deuses e semi-deuses estão convidados!
-Pode confirmar minha presença, só não conta pro meu pai porque ele pensa que eu ainda sou virgem!
-Falou! Ah sim, só pra concluir, o JC tem razão quanto ao erro que é colocar o nome do profeta como sendo o nome da religião! Quer ver só? Qual o nome do Deus do budismo?
-Buda?
-Viu só? Na verdade o budismo é uma religião e filosofia não-teísta, abrangendo uma variedade de tradições, crenças e práticas, baseadas nos ensinamentos atribuídos a Siddhartha Gautama, mais conhecido como  Buda!
-Ah tá!
-Bem, fique a vontade aí pra dar uma volta pelos céus porque EU VOU PRO BACANAL! UHÚÚUÚÚÚ!
-Posso fazer só mais uma pergunta?
-Manda!
-O que é aquele lugar escuro que não tem nada?
-É o céu dos ateus!
-Ah tá!
-Se quiser pode ir dar uma volta por lá também!
-Não, obrigado! Não parece ter nada de interessante! Até porque não tem absolutamente nada por lá, né?
-É! Bem, tchau! EU VOU PRO BACANAL! UHÚÚUÚÚÚ!
P.S.: Eu não sei nada de religião, se eu cometi algum erro aqui, a culpa é toda da Wikipedia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário