quarta-feira, 23 de março de 2011

Aula de mendigagem

  Como eu estou numa crise de criatividade, eu resolvi postar aqui um texto que eu fiz há um tempo atrás. Na época eu tinha certeza que, quando eu crescesse, eu seria mendigo, então eu imaginei se eu começaria sozinho ou se alguém me introduziria no mundo da mendigagem! Eu imaginei como seria uma aula de mendigagem!
-Bom dia alunos!
-Bom dia professor...
-... Linguiça! (Eu era viciado em Chavez quando escrevi esse texto. Hehe!)
-Hoje eu irei ensinar pra vocês a arte da mendigagem! Alguém sabe me dizer qual a primeira coisa a se fazer antes de pedir esmola?
-Tocar a campainha?
-Errado! A gente nunca toca a campainha! A gente sempre bate na porta, como se não soubesse pra que serve uma campainha! Mas não é isso que a gente faz primeiro! A primeira coisa é vestir uma roupa de pobre!
-Tipo uma camisa do Flamengo?
-É! Só que uma camisa do Flamengo pode fazer com que a pessoa não nos dê a esmola só porque ela odeia o Flamengo! O ideal é vestir outro tipo de camisa de pobre, geralmente uma camisa sem mangas e sem nada escrito, branca, porém tão suja que pareça ser amarela, e um calção rasgado!
-E a chinela?
-Boa pergunta! A chinela tem que ser uma havaina azul clara! Nós sempre usamos havaianas dessa cor! Depois disso, qual o próximo passo?
-Tocar a campainha?
-Não! Eu já disse que a gente nunca toca a campainha! O próximo passo é inventar uma história melosa sobre alguém da nossa família que é pra deixar o alvo da nossa mendigagem com pena da gente! Geralmente é uma história com uma doença da moda! Se você não souber qual é a doença da moda, diga que esse membro da sua família está com dengue! Dengue sempre tá na moda! É tipo assim: Por favor, moço! Dá uma esmolinha pra mim, vai? Minha irmãzinha tá com dengue! Ela tá pra morrer e eu não tenho dinheiro pra comprar os remédios que o doutor passou!
"CLAP" "CLAP" "CLAP"
-Obrigado! E agora, vocês podem me dizer qual é o próximo passo?
-Tocar a campainha?
-EU JÁ DISSE... Que a gente não toca a campainha nunca! O próximo passo é escolher o local pra pedir a esmola! Pode ser em frente a um banco, em um sinal, no centro da cidade, dentro dos ônibus ou de casa em casa!
-E se a gente escolher de casa em casa então o próximo passo é tocar a campainha?
-EU JÁ DISSE QUE A GENTE NUNCA TOCA A PORRA DA CAMPAINHA! NÓS MENDIGOS NÃO SABEMOS O QUE É CAMAPINHA! A GENTE SEMPRE BATE NA PORRA DA PORTA E NUNCA RESPONDE QUEM É QUE É PRA PESSOA ABRIR E A GENTE PEDIR A MERDA DA ESMOLA OLHANDO NOS OLHOS DELA! ESQUECE A PORRA DA CAMPAINHA!
-Ninguém tem paciência comigo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário