terça-feira, 8 de março de 2011

Bíblia informal

  Já me disseram que o motivo pelo qual eu tiro tanta onda com a Bíblia é que eu sou um católico enrustido. Não é verdade. É que eu me divirto zoando os diálogos da Bíblia. Talvez um dia, se eu tiver muito saco pra isso, eu reescreva a Bíblia em uma versão informal, reinventado todos os diálogos. Díalogos como o de Moisés e o faraó.
-Ei doido, deixa meu povo vazar?
-Tá de onda é? Sai fora, otário!
-Rapaz! Vai chover sapo! Tô avisando!
-Tu tá chapado é? Se manda!
-Depois não diga que eu não avisei!
   Por falar nisso, como será que eram os trovões de quando choveu sapo? Será que eram grandes RIBBITS?
"RIBBIT"
-Eita porra! Vai já cair um toró de sapo!
-É mesmo! Já tá até choviscando rãs! Vamos voltar pra casa!

2 comentários:

  1. Já lesse "O evangelho segundo Biff, o brother de Cristo"?
    Genial.

    ResponderExcluir
  2. Não, mas parece ser interessante. Minha idéia de fazer uma Bíblia pra idiotas veio do filme do Monty Python "A Vida de Brian" e dos shows do Eddie Izzard, q também tira muita onda com religião.

    ResponderExcluir