sábado, 7 de maio de 2011

Significado das tatuagens


  Todos os caras tatuados que eu conheço inventam um significado pra suas tatuagens. Tipo, eu pergunto pro cara e ele inventa um monte de lorota:
-O que significa essa tatuagem?
-Essa tatuagem aqui simboliza o movimento anti-racista! Em Montgomery, capital do Alabama, as primeiras filas dos ônibus eram, por lei, reservadas para passageiros brancos. Atrás vinham os assentos nos quais os negros podiam sentar-se. No dia 1° de dezembro de 1955, Rosa Parks, uma mulher negra, tomou um desses ônibus a caminho do trabalho para casa e sentou-se num dos lugares situados ao meio do ônibus. Quando o motorista, um homem branco, exigiu que ela e outros três negros se levantassem para dar lugar a brancos que haviam entrado no ônibus, Parks se negou a cumprir a ordem. Ela continuou sentada e, por isso, foi detida e levada para a prisão. O protesto silencioso de Rosa Parks propagou-se rapidamente. O Conselho Político Feminino organizou, a partir daí, um boicote de ônibus urbanos, como medida de protesto contra a discriminação racial no país e é por isso que eu tatuei um tigre vermelho no meu braço!
  Só uma vez eu gostaria de perguntar para um cara o que significa a tatuagem dele e ele me respondesse a verdade! 
-O que significa essa tatuagem?
-Essa tatuagem simboliza que eu vi esse desenho no Google Imagens e achei que ele daria uma tatuagem massa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário