sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Natal

  Já imaginou como seria difícil explicar o Natal pra uma pessoa que nunca teve nenhum contato com religião? Tipo, imagina que existe um lugar aonde não existe religião, Ateulândia, e você fosse visitar esse lugar e explicar o Natal pra uma pessoa de lá, já imaginou como seria complicado?
-Feliz Natal!
-O que é Natal?
-Ah é! Esqueci que vocês não tem contato com religião aqui. Vou tentar explicar de forma resumida: uma virgem teve um filho de um ser onipresente e onipotente e esse filho andava na água, multiplicava vinho, multiplicava peixes, foi crucificado e depois ressucitou, aí foi decidido que no dia 25 de Dezembro seria celebrado o aniversário dele, apesar de que ele muito provavelmente não nasceu nessa data, e o aniversário desse semideus é comemorado com uma festa cujo tema principal é a adoração a um velho barbudo cujo meio de transporte é um trenó puxado por renas e que invade as casas das pessoas pra deixar presentes embaixo de pinheiros enfeitados!
-Eu me perdi na virgem tendo um filho! E de onde diabos é que saiu esse velho barbudo? Que porra de reviravolta foi essa? Parece até um filme do M. Night Shyamalan!

Nenhum comentário:

Postar um comentário