domingo, 12 de dezembro de 2010

A bênção


  Não entendo o costume de pedir a bênção para alguém da família. Não entendo e jamais entenderei esse costume.
-Peça a bênção para o seu padrinho!
-Por quê? Por acaso ele é o papa? Quem o elegeu como o encarregado de distribuir as bênçãos de Deus?
-Apenas peça a benção!
-Eu devo me ajoelhar? Devo oferecê-lo o coração de uma jovem virgem, ainda batendo? Como é que é o processo?
-Apenas peça a porcaria da bênção e acabe logo com isso!
-Ó todo poderoso padrinho, guardião das bênçãos de Deus, humildemente lhe peço que me proporcione o privilégio de ser abençoado por vossas mãos sagradas!
-Hein?
-Bença tio!
-Deus te abençoe! Ô Ramos, porque toda vez é essa palhaçada toda pra esse menino me pedir a bênção?
-Ele é um idiota! O que mais eu posso dizer? Meu filho é um idiota!

Nenhum comentário:

Postar um comentário