segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Ditados populares

   Eu acredito que muitos ditados populares ficarão perdidos no futuro. Acontece que hoje em dia alguns ditados são tão populares que as pessoas não terminam de contá-lo porque pra bom entendedor... Enfim, como eu estava dizendo, eu acho que certos ditados populares ficarão perdidos por causa dessa mania!
Ano 2056:
-E aí Fulano?
-E... Aí... Cicrano?
-Tá fazendo o que?
-,Tô... Tentando... Abrir esse vidro de picles, mas eu não consigo! É foda! Estamos no ano de 2056 e ainda não inventaram uma embalagem melhor pra picles! Inventaram a lipoaspiração caseira, mas não inventaram uma nova forma de embalar picles!
-Então desiste!
-Não! Nunca! Água mole em pedra dura...
-O quê?
-Hã?
-Água mole em pedra dura faz o quê?
-Não sei! Nunca me contaram o resto desse ditado! As pessoas pressupunham... Está certo isso?
-Isso o que?
-Pressupunham?
-Sei lá! Eu tenho cara de professor de português?
-Enfim, as pessoas faziam o ato de pressupor que eu sabia o resto do ditado e só diziam metade, aí eu ficava com vergonha de admitir que não conhecia o ditado e fingia que elas realmente não precisavam dizer o resto, por isso eu nunca aprendi o resto desse ditado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário