Eu sou de opinião que a gente deveria poder comprar somente os cadernos do jornal que a gente gosta. Tipo, eu só leio o caderno de esportes! O resto do jornal, pra mim, só serve pra apanhar as merdas dos gatos daqui de casa! Por falar nisso, o caderno de esportes é uma das poucas coisas que mantém a matemática na minha vida! Se não fosse o caderno de esportes, eu raramente usaria matemática!
-Hummmm... O Corinthians tem 75 pontos e o líder tem 77, então se o Corinthians ganhar e o líder perder, pode ser que o Corinthians assuma a liderança! O Corinthians também pode assumir se o líder empatar, mas aí precisaria tirar a diferença do saldo de gols, então eu vou torcer pra que o Corinthians ganhe por 3 de diferença e o líder perca ou empate!
É não! Tô mentindo! Quero dizer, realmente sem o caderno de esportes eu raramente usaria matemática, eu menti foi sobre como eu uso a matemática! Na verdade, em quase todos os anos da minha vida, é assim:
-Hummmm... O Corinthians tem 25 pontos e o primeiro time fora da zona de rebaixamento tem 27, então se o Corinthians ganhar e o primeiro fora da zona perder, pode ser que o Corinthians escape do Z4! O Corinthians também pode escapar se o primeiro time fora da zona empatar, mas aí precisaria tirar a diferença do saldo de gols, então eu vou torcer pra que o Corinthians ganhe por 3 de diferença e o primeiro time fora da zona perca ou empate!
Quando eu era criança, eu também usava o resto do jornal para fazer bolas de futebol! Eu enrolava a bola com um monte de durex e saia chutando! Quando eu era pivete, eu me distraía com muita facilidade! Eu era que nem um gato, bastava alguma coisa rolar pelo chão e eu saía chutando ela!
-Pai, tô entediado!
“Onomatopéia de lata de cerveja sendo amassada”
-PEGA!
-IUPÍÍÍÍÍÍÍ!
Qualquer coisa me distraía! Eu assistia a Esquadrilha Da Fumaça e ia ao delírio! Tipo, a Esquadrilha Da Fumaça estaria se apresentando perto da minha casa:
-Olha filho! Dá pra ver a Esquadrilha Da Fumaça daqui!
E eu largaria tudo o que eu estivesse fazendo pra ir ver:
-MASSA!
Ficava no meio da rua, xingando os vizinhos por suas árvores estarem atrapalhando o campo de visão, metendo o pé em esgotos porque não estava olhando por onde andava... Hoje, se a esquadrilha da fumaça passar perto da minha casa, eu nem olho!
-Olha filho! Dá pra ver a Esquadrilha Da Fumaça daqui!
Eu apenas abaixaria o caderno de esportes:
-Se houver algum acidente, me chama!
E voltaria a ler!
Nenhum comentário:
Postar um comentário